PREPARE SEU RESTAURANTE PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO

PREPARE SEU RESTAURANTE PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO -

Todos os empreendedores buscam constantemente aumentar suas vendas e manter a qualidade do serviço oferecido. Quando se deparam com as festas e o período de final de ano essa busca e questionamento são ainda maiores, como aumentar as vendas aproveitando esse momento de movimento no comércio em geral.

Para donos de restaurante são momentos de inovar e buscar respostas para aproveitar esse momento. Nesse post iremos mostrar como se preparar para essa época do ano, aproveitando para atrair novos clientes e manter o atendimento dos já existentes.

 

A IMPORTÂNCIA DO FIM DE ANO PARA OS RESTAURANTES

 

Você empreendedor já parou para pensar na importância desse período do ano para seu restaurante?

Esse é um ponto simples a ser observado, afinal nessa época as famílias, amigos e empresas, procuram um local agradável e com boa comida para confraternizarem, e nesse mesmo período é o momento para você identificar como esta a gestão e o quão unida está sua equipe.

E vale frisar que você irá determinar o grupo que pretende atender, se criará pacotes promocionais ou não, se irá trabalhar com pratos especiais, oferecer algo especial durante o mês de dezembro ou apenas na véspera de natal, definir o público e o que oferecerá como novidade ou melhoria nessa época do ano são questões a serem definidas.

 

PREPARE SEU RESTAURANTE E A SUA EQUIPE

Um aumento dos clientes durante o final de ano, fará com que a sua empresa venda mais, mas também irá exigir muito mais da sua equipe, sendo necessário que ela esteja preparada para receber os diferentes imprevistos. Treine e se necessário aumente a sua equipe, realize um treinamento em todas as áreas, desde o atendimento ao preparo, e se for o caso contrate parceiros temporários para darem conta do recado, invista também e tecnologias que possam melhorar o processo de atendimento e preparo, invista em uma automação.  

 

CONTROLE O SEU ESTOQUE E DEIXE TUDO PRONTO

Organize com seus fornecedores o aumento dos produtos, para não deixar de última hora. Imagine seu restaurante cheio e faltar produtos simples no momento do cliente consumir. Além de causar transtorno ao cliente, estará perdendo de vender e aumentar os lucros. E você já deve conhecer seu estoque e tudo que o envolve, e talvez, já tenha conhecimento até mesmo do volume de comprar que poderá fazer para o final do ano. Mesmo assim é imprescindível que deixe tudo alinhado com os seus fornecedores.

Buscando também em relação a qualidade e preço, conseguir ótimos preços é sempre bom, e melhor ainda mantendo a qualidade dos produtos. E garanta os prazos para entrega desses produtos, garantindo a produção de todo o seu cardápio.

 

INVISTA NO AMBIENTE DO RESTAURANTE

Nessa época do ano é natural muitas famílias e empresas investirem em um ambiente tranquilo e decorativo, para manter a tranquilidade lembrar que o ano se passou e esta por vir um novo ano com novos projetos, metas, sonhos e tudo que envolve esse momento. E para o ambiente do seu negócio não poderia ser diferente, trazendo uma experiencia nova aos clientes, e principalmente se o seu local é privado e com poucas mesas, investir em mais lugares para poder atender um número maior comparado ao resto do ano.

Para as empresas que procuram realizar a confraternização no seu restaurante, seria uma boa idéia disponibilizar telão e microfone para que os responsáveis possam fazer um discurso e mostrar uma retrospectiva, por exemplo.

 

ATRAIA E ENCANTE OS CLIENTES PARA AUMENTAR SUAS VENDAS

Agora que você já conhece a importância do final do ano e reconhece que é um momento que seu restaurante pode ganhar ainda mais, vamos falar sobre como ganhar e encantar os clientes.

 

CRIE UM CARDÁPIO ESPECIAL

Ao falarmos de investir no seu cardápio não é necessário realizar uma grande mudança, pense em coisas simples que possa agregar valor e satisfazer aos clientes, lembrando que a sua equipe também terá que atender a essas mudanças. Junte-se a sua equipe para definir o cardápio especial, podendo incluir o tradicional peru assado e receitas com criações caseiras.

Pense também nas bebidas oferecidas, em muitos casos com a confraternização de empresas ocorre consumo maior de bebidas alcoólicas, converse com responsáveis e defina o que poderá ser disponibilizado.

 

ENVIE CONVITES EXCLUSIVOS

Com o Marketing Digital uma das vantagens para os restaurantes é trabalhar com uma lista exclusiva com informação dos clientes como telefone, e-mail, redes sociais e outros contatos. E um dos objetivos dessa lista é pode avisar a todos as novidades e promoções, e claro que a sua programação de final de ano não poderia ficar de fora. Envie SMS, e-mails, divulgue nas redes sociais, crie eventos no Facebook e informe de todas as formas aos seus clientes das novidades, permitindo que cada cliente se sinta exclusivo e que desperte o interesse em aproveitar esse período com vocês  

 

INVISTA EM DECORAÇÃO

Como comentamos o período de final de ano é um momento que representa festas e mudanças para muitas pessoas sendo o fim de um ciclo, a decoração do seu restaurante deve impressionar e ganhar o seu cliente, trazendo uma experiencia diferenciada e que o encante. Ela pode ser a cereja do bolo que transforma todo esse momento, invista na decoração para o Natal e o Ano Novo, caso vá receber nesses dois momentos.

Boas comemorações!!!


  Automação