O CRESCIMENTO NO MERCADO DELIVERY

O CRESCIMENTO NO MERCADO DELIVERY -

O investimento e a eficiência das empresas fizeram com que o mercado de alimentação fora do lar ganhasse um bom resultado, reflexos esses dos investimentos em inovação, tanto no processo de preparo e nos meios de comunicação. Esse impulso surgiu também do crescimento das tecnologias implantadas no ramo de gastronomia, como a utilização do delivery e métodos de comunicação eficientes para atendimento, que facilitou a logística de acesso para o consumidor.

Intimamente ligado a tecnologia, o setor do delivery deve estar sempre atento as novidades e mudanças do mercado, para otimizar os processos de trabalho e melhorar a experiência de atendimento ao cliente. Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE demonstra que os consumidores preferem empresas que oferecem esse serviço, metade dos restaurantes e lanchonetes constataram que possuem entrega e normalmente ocorre direto na empresa, sem terceirização, com entregadores fixos para oferecer mais comodidade aos clientes. E dentro da própria pesquisa informou que 12% dos entrevistados não possuem o ambiente físico e trabalham apenas com a entrega.

O setor de alimentação segue como um dos principais no mercado, que crescem a cada ano com novas ferramentas, e uma das utilizadas pelas empresas e a implantação de aplicativos para pedidos delivery. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) informa que o crescimento do número de pedidos realizados por aplicativos crescem 1 bilhão ao mês, um número que é uma média de crescimento de 12%, fazendo com que o setor no Brasil movimente em torno de 11 bilhões a cada 12 meses.

Com esses dados fica comprovado para quem deseja abrir um próprio negócio, mas tem medo de arriscar, abrir uma empresa focado no delivery no setor de alimentação pode ser a melhor opção pensando no crescimento do mercado e as oportunidades que a tecnologia vem proporcionando.


  Automação