Nova geração do MacBook Pro da Apple

Nova geração do MacBook Pro da Apple - Novidade

Novidade

Apple pegou todo mundo de surpresa, a empresa revelou por meio de um comunicado para a imprensa a nova geração do MacBook Pro, linha profissional da marca, entre as novidades estão processadores mais rápidos, teclado, qualidade gráfica e tela True Tone.

O MacBook Pro conta com a oitava geração de processadores Intel, as melhorias nesse aspecto são visíveis, os processadores agora possuem quatro núcleos na versão com tela de 13 polegadas, na de 15 polegadas são seis núcleos. De acordo com a Apple, o desempenho das máquinas chega a ser até 70% mais rápido em comparação com a geração anterior.

A qualidade gráfica da versão de 13 polegadas recebeu uma atualização bem discreta no processador gráfico, agora será um Intel Iris Plus Graphics 655. Para os modelos com tela de 15 polegadas terá uma Radeon Pro 555X da AMD.

No armazenamento será possível configurar na Apple Store Online, a versão MacBook Pro com tela de 13 polegadas com SSD de até 2TB ou a versão de 15 polegadas SSD de 4TB, com isso a velocidade será muita alta, atingindo até 3.2GB/2 de leitura.

Para quem trabalha com fluxo intenso de programas, a versão de 15 polegadas terá de 8G a 32GB de memória RAM LPDDR4, possibilitando um melhor desempenho.

Um novo sistema foi implantado para o MacBook Pro: o chip T2 é um processador que sua funcionalidade é gerenciar dados do Touch ID e outros componentes da máquina e vale comentar que o MacBook Pro foi o primeiro computador a ter o próprio processador móvel, semelhante aos utilizados no Apple Watch. O chip T2 ainda proporciona o uso de novas funções como por exemplo o “E aí, Siri”

Com a polêmica do teclado a Apple teria que fazer alguma coisa, o MacBook Pro conta com a terceira geração de teclado nos mecanismos borboleta, a empresa garante que as teclas ficaram mais silenciosas e proporcionarão uma melhor sensação ao serem pressionadas.

A função True Tone foi desenvolvida no MacBook Pro, presente no Iphone 8 este recurso usa os sensores de luz do aparelho para calibrar as cores do display de acordo com o ambiente, essa idéia seria gerar imagens mais naturais e que se adequem à iluminação, essa função pode ser desligada nas configurações para não atrapalhar os usuários que precisam de uma configuração fixa.

Um outro destaque é a bateria que possui 6 células e com duração de até 10h, alto-falantes maiores que se estendem até a placa lógica da máquina (placa-mãe), mais um adaptador de energia modificado que oferece uma proteção maior e uma pequena espuma para evitar danos como impacto ao equipamento. Como nas versões anteriores a assistência técnica continua a ser difícil e isso se deve ao processador ser fixo, memórias soldadas e peças internas muito próximas, dificultando no procedimento.

Muitos que testaram a máquina comentaram que a melhoria de desempenho ultrapassou 40%, esses testes são feitos pela comunidade e não trazem valores reais da melhoria, porém podem refletir as condições de uso para cada usuário.

A ideia desses testes era ver como o desempenho da máquina funcionará em algumas funcionalidades, como tarefas em segundo plano, backup para a nuvem ou até a sincronização de informação com outros serviços. A promessa da Apple é que a máquina terá o dobro da velocidade de seus antecessores, um outro conceito a se citar é o novo sistema de proteção contra poeira, sujeira e falhas no funcionamento.

A Apple trouxe o novo sistema operacional MacOs Mojave que provavelmente deve chegar em setembro ou outubro deste ano, esse novo sistema adiciona modo noturno, organização da área de trabalho e atualizações da nova App Store, falando nela, essa reformulação está mais próxima da App Store do iOS, com conteúdo para destacar os melhores aplicativos, inclusive com direito a entrevistas com os desenvolvedores e vídeos para demonstrar os recursos.

Sobre alguns programas, uma outra novidade: o navegador Safari, que é nativo nos dispositivos da Apple, promete maior desempenho de JavaScript e 80% a mais na velocidade em relação ao seu rival. O Browser pode rastrear sites abertos e impedir a reprodução do áudio e vídeo sem o consentimento do usuário.

As cores disponíveis no lançamento são cinza espacial e prata, que juntamente com seu design nos dão uma bela visão, os preços iniciam em 1.799 dólares no modelo de 13 polegadas e 2.399 dólares no de 15 polegadas, esse valor pode variar dependendo das configurações, no Brasil podemos adquirir o MacBook Pro pelo preço de 16.199 reais, porém, conforme citado, também pode variar o valor.

Aqueles que adquirirem o novo MacBook Pro levarão para casa um notebook diferenciado e que está em um nível superior de eficiência. Com os recursos citados, como: processadores, memórias, gráficos avançados de alto desempenho e armazenamento ultrarrápido, o novo MacBook Pro promete agregar mais valor às suas ideias e te ajudar a ir cada vez mais longe.


  Automação