LIÇÕES DO MASTERCHEF PARA A SUA EMPRESA  

LIÇÕES DO MASTERCHEF PARA A SUA EMPRESA    -

Um dos programas mais assistidos de culinária no Brasil é o Masterchef que conta com várias edições nos ultimos anos. No programa transmitido pela Band são diversos cozinheiros em edições de amadores e profissionais que expõem o seu trabalho na cozinha para ser avaliado por 3 cozinheiros renomados, a chef Paola Carosella, o chef Erick Jacquin e o chef Henrique Fogaça.

São diversas provas a serem feitas para no final um dos participantes ganhar o troféu Masterchef Brasil, um curso especializado fora do país, e itens de patrocinadores, além do valor em dinheiro. Pessoas de todo o Brasil que buscam reconhecimento na área gastronômia.

Mas no que o programa de televisão poderia contribuir para a sua empresa?

Vamos listas alguns pontos importantes principalmente para você que possui uma empresa no ramo gastronômico e atende diversos tipo de clientes.

O TIC TAC DO RELÓGIO 

A 1ª lição e que causa muito medo aos participantes do programa é o tempo, aos assistirmos nos deparamos com um imenso relógio cronometrando cada desafio que se é proposto. O relógio não perdoa, o participante que não entrega o prato nesse período tem que largar o avental.

E na sua cozinha não é diferente, o cliente não gosta de ficar esperando receber o pedido ou então a demora a ser atendimento pelo garçom. O tempo também é importante no seu negócio.

“O TÔMPERO”

Ainda falando sobre o tempo, de nada importa no programa o participante entregar o prato no período, mas estar temperado demais ou faltando tempero. Se o participante escuta “Faltou Tômpero” já sabe que as chances de sair só aumenta, em muitas edições, diversas pessoas saíram por falta de sabor nos pratos.

Para os jurados, assim como os clientes, nada substitui o sabor. Então cuide bem do sabor do seu negócio e do estomago do seu cliente, pra não se tornar em algo amargo e que comprometa o coração do seu faturamento.

 

A EXPERIÊNCIA E A SENSAÇÃO QUE O SEU NEGÓCIO CAUSA

As pessoas e os jurados querem algo além do prato ali na frente, eles precisam de experiência e sensações que o seu produto pode trazer. O tempero é importantíssimo, mas eles pedem por mais!

O seu estabelecimento precisa ser uma experiência única e de sensações prazerosas, que conquiste o cliente, em muitos casos o sabor pode trazer lembranças boas e também a experiência vivenciada no local transforma o seu negócio em algo a mais que a refeição oferecida, mas em uma sensação que ela proporciona e a lembrança que pode deixar no cliente.

       

São lições simples e que fazem muita diferença ao atender e oferecer um serviço, com isso você pode ganhar como perder aquela pessoa que entra no seu estabelecimento, e que esta ali presente sem ao menos saber a experiência que esta por vir.


  Automação