IMPRESSORAS PARA IMPRIMIR PEDIDOS NA COZINHA E CAIXA

IMPRESSORAS PARA IMPRIMIR PEDIDOS NA COZINHA E CAIXA -

Diversos estabelecimentos de alimentação oferecem uma experiência ruim aos clientes pela falta de organização nos processos, causando um transtorno desnecessário e muitas das vezes o cliente não retornar e ainda faz uma publicidade negativa do local. Realizar a implantação de um sistema de gestão que é integrado a cozinha e ao bar, é uma maneira de reduzir os erros no negócio.

São tecnologias que chegam ao mercado como facilitadoras nos processos diários. Você que frequenta bares, restaurantes, hamburguerias e similares, já se deparou com um atendimento onde o garçom anota tudo no papel e em outro onde com um tablet ou celular o atendente já lança o seu pedido, processos esses que parecem simples, mas que determinam a qualidade do atendimento.

Para manter essa qualidade no processo, você empreendedor, precisa ter conhecimento de que seu negócio necessita diante do sistema e quais os equipamentos necessários para que os processos funcionem dentro do estabelecimento, levando em conta as impressoras de impressão para cozinha, bar e caixa.

Analisar qual impressora é ideal para o recebimento dos pedidos, a impressão da conta, a quantidade ideal, se é necessário placa de rede, acesso USB, sendo fiscal ou não fiscal, todas essas questões fazem parte do processo de decisão e escolha de acordo com a necessidade de cada empresa.

A implantação das impressoras é uma maneira de fazer com que o negócio não perca dinheiro e tempo para realizar os processos, e transforma a experiência do cliente em um momento agradável. Existem diversos cenários no mercado para a implantação em pequenos, médios e grandes negócios. Locais que não utilizam impressoras e acabam anotando todo o processo no papel, causando o transtorno com a perca e erro no pedido, letra ilegível e ainda o tempo que é perdido já que o garçom precisa levar os pedidos até a cozinha e caixa.

Empresas que utilizam apenas impressoras no caixa, é um cenário de estabelecimentos menores e novos no mercado, que optam por iniciar dessa forma por razão do movimento menor, sendo utilizado para lançar os pedidos, fechamento e impressão de cupom. Como fica situado no caixa quando o pedido é encaminhado para o fluxo da cozinha é necessário que alguém do caixa leve diretamente ao preparo. Esse cenário também é comum em empresas que trabalham apenas com delivery, onde recebe o pedido e já encaminha ao preparo, e também realiza a impressão da nota para o entregar com os produtos e forma de pagamento.

Os locais onde se utiliza impressoras no ambiente de produção como cozinhas e bares, e no caixa para o fluxo de fechamento. Esse cenário é ideal para locais com fluxo maior que consegue realizar o processo completo de automação, lançando o pedido que é imediatamente impresso na cozinha e informado ao caixa, sem interferência de um setor ao outro.

Vamos iniciar com as impressoras do caixa, onde as mais indicadas são a Elgin i9 USB e a Bematech MP4200 USB. Por se tratar apenas da impressão no caixa são impressoras ideais para impressão rápida e de qualidade, além de ter o acesso USB que é importante para manter integrado ao sistema de gestão utilizado. Portanto, o garçom lança o pedido e no momento do fechamento da conta o caixa já tem a disposição o pagamento e a impressão do comprovante ao cliente, diante a integração direta.

Para as impressoras na cozinha e no bar as mais indicadas e usadas são a Bematech 4200 Rede Ethernet, e a Bematech MP 2800. Em relação as impressoras do ambiente de preparo é ideal a utilização da placa de rede, ela é a ferramenta que realiza a conexão da impressora a longa distância, sendo lançado o pedido direto no salão pelo garçom e automaticamente impresso no ambiente de preparo, sem erros e a necessidade de deslocamento do atendente para entregar o pedido anotado. A impressora com rede já realiza essa integração e pode ser lançado todos os pedidos e até mesmo separados entre cozinhar e bar, o garçom lançando a partir do sistema de gestão os pedidos de bebidas serão impressos no bar e os de alimentos na cozinha.

As impressoras para cozinha contam também com a qualidade em relação a alta temperatura e gordura do local que em muito casos dependendo do modelo utilizado a durabilidade e usabilidade não se mantem com um desempenho adequado. São impressoras que podem ser encontradas no mercado e que para os empreendimentos que procuram a facilidade da automação comercial é uma ótima escolha e alternativa de implantação e inovação no negócio.


  Automação