É PRECISO ARMAZENAR A NOTA FISCAL ELETRÔNICA?

É PRECISO ARMAZENAR A NOTA FISCAL ELETRÔNICA? -

A nota fiscal eletrônica (NF-e) é um dos recursos atuais que utilizam da modernidade tecnológica para lançar de forma simples e fácil todas as transações realizadas na venda tanto de produtos quanto de serviços, que transmitem os dados para melhor controle e pagamento dos impostos.

E uma das dÚvidas comuns que surgem em relação a Nota Fiscal Eletrônica é sobre o armazenamento, já que agora você não precisa estar dependente do armazenando físico para guardar todos os documentos de controle da sua empresa, e você deve se perguntar de que outra forma pode ser armazenado todas essa informações importantíssimas.

A resposta é simples! Isso tudo deve ser armazenado e guardado, mas se livrando da carga alta de espaço físico que antigamente se ocupava.

Na maioria dos estados e prefeituras o armazenamento dessas informações são exigidas no prazo em torno de 5 anos. Nesse caso serve para o momento de troca de produtos ou serviços que ocorrem com certa frequência, principalmente com a chegada das vendas digitais, onde as compras são feitas sem contato direto, e ocorrem em muitos casos devolução, envio errado, troca de produtos com defeitos, os que não agradaram, ou ainda, no momento do controle de garantia e quando houver uma fiscalização da Receita Federal.

Portanto, mantenha esses arquivos a disposição, mas claro sem toda a preocupação em cuidar dos inúmeros papéis. E os órgãos públicos apesar de terem o controle sobre as notas emitidas, eles informam que é dever do empreendedor ter o controle e a disposição essas informações.

E o software da AJX faz tudo isso e muito mais, pois emite a nota fiscal eletrônica a partir de apenas um clique, além da impressão que conhecemos em produtos que são entregues principalmente pela internet é possível através do nosso sistema o envio digital direto ao e-mail de contato do cliente.

Ao precisar de alguma informação ou todas as emissões e transações realizadas, o sistema tem a disposição todos esses dados arquivados no formato XML para acesso imediato, com armazenamento completo de tudo que for referente as NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Trazendo inovação a empresa e segurança aos processos fiscais, reduzindo as chances de erro, que eram comuns na nota manual.

E assim ganha o armazenamento de todas as informações com um sistema completo e com a emissão em apenas um clique.


  Automação