CONHEÇA AS IMPRESSORAS NÃO FISCAIS

CONHEÇA AS IMPRESSORAS NÃO FISCAIS -

Você que vem equipando o seu estabelecimento para deixa-lo mais moderno ou então esteja montando uma pizzaria, esfiharia, hamburgueria, lanchonete ou outro estabelecimento comercial.

Uma das coisas que esta precisando ou irá precisar é uma impressora não fiscal. Para isso é importante escolher uma impressora confiável que você possa contar na hora da venda e ela não deixe você na mão.

E pra ajudar você a escolher, analisamos vários modelos e separamos algumas para conhecer e tirar as suas próprias conclusões sobre os benefícios e as vantagens. Mas antes de irmos conhecer as impressoras é importante que reconheça a diferença entre uma fiscal e a não fiscal.

FISCAL OU NÃO FISCAL?

As impressoras fiscais precisam passar por vários requisitos legais declarados pela secretaria da fazenda dos diferentes estados (sim, de um estado para o outro tem alterações), esses requisitos devem existir para que a empresa tenha o histórico de transações realizadas.

E todas as funções que a fiscal possui a não fiscal esta isenta já que a mesma não necessita de fiscalização, e para a conexão de ambas é utilizado o USB ou serial. No momento atual do mercado também é conhecido como as mais utilizadas tanto na fiscal quanto a não fiscal as impressoras térmicas.

Fazendo assim um comparativo de tudo que a fiscal precisa acaba transformando ela em um aparelho de custo relativamente elevado, quando comparado as suas companheiras não fiscais. O lado positivo é que na maioria dos estados brasileiros está sendo menos utilizadas as impressoras fiscais, isso vem acontecendo pela utilização em larga escala da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, a NFC-e.

Busque saber as informações necessárias sobre a legislação tributária do seu estado para ter conhecimento de qual impressora será a melhor escolha para o seu negócio, e converse com o seu contador para saber sobre as exigências do fisco para a sua empresa.

Se você esta em algum dos estados que já adotou a NFC-e, fique feliz que o seu estabelecimento poderá utilizar as impressoras não fiscais. Vamos voltar a falar das impressoras agora que já entendemos um pouco da diferença entre as fiscais e não fiscais.

1 – IMPRESSORA BEMATECH MP – 4200 TH

Essa impressora é a modelo da Bematech com maior desempenho e qualidade, podendo imprimir a uma velocidade de 250 mm/s, tanto textos ou gráficos. Com o sistema Easy Recovery System presente no equipamento o atolamento do papel é resolvido de forma rápida, já que possui uma guilhotina anti-travante com a vida útil de 2 milhões de cortes.

Na impressora da Bematech é possível fazer o ajuste do papel para a largura entre 50 a 82 milímetros, podendo conectar a partir do USB e ainda possui entrada de rede. Outra vantagem desse modelo que a mesma atende a um grande conjunto de sistemas operacionais.

2 – IMPRESSORA EPSON TM T20

Esse modelo de impressora da empresa Epson é uma das mais avançadas da marca, é um modelo econômico e confiável. A impressora tem uma média de ciclo antes de falhar, contendo 60 milhões de linhas, com um tempo médio antes da falha de 360.000 horas, e ainda contém um cortador automático que dura 1,5 milhões de corte, oferecendo uma confiabilidade ótima.

Na impressão é considerada uma boa velocidade, sendo capaz de imprimir a 150 mm/s com papeis térmicos de 58 a 80 milímetros. E uma das suas vantagens esta na sua versatilidade, podendo ser instalada na horizontal, vertical ou presa à parede.

A guilhotina dessa impressora é a padrão de fabrica e fica disponível em 3 versões para conectar no USB, Serial ou Ethernet. É reconhecida também como Ecoamigável por conter o selo Energy Star que garante o baixo consumo de energia.

3 – IMPRESSORA ELGIN I9

Para finalizar a nossa lista temos a impressora térmica Elgin I9, sendo um modelo avançado e robusto, nesse modelo podemos ver que existe 3 formas de conexões diferentes: a USB, a USB + Serial ou USB + Ethernet. Nessa impressora encontra-se uma robusta guilhotina para garantir a longevidade para o trabalho.

Uma de suas vantagens e diferencial é que no modelo da Elgin você pode facilmente programá-la para geração de senhas, apenas ajustando algumas chaves, e isso pode ocorrer sem a necessidade de instalação de hardware adicional e carga de firmware. E no momento da impressão a velocidade desse modelo é de 300mm/seg, contando assim com uma impressora muito rápida ao imprimir.

Como você pode ver existem várias marcas de impressoras e que cada uma possui o seu diferencial, e claro que estamos falando de equipamentos que nossos clientes utilizam. Procure uma que atenda as suas necessidades com eficiência, e assim é possível colocar a saúde financeira da sua empresa em ordem e em boas mãos.


  Automação