Oferecer um espaço de entretenimento infantil com atividades para colorir, com brinquedos e monitoramento é um primordial para famílias que gostam de sair para jantar, mas ficam receosos com o comportamento das crianças. E se tiver um cardápio extra ou até mesmo opções infantis sua empresa ganhará mais pontos ainda! Com isso haverá uma maior fidelização dos clientes, e aumento de vendas ficando a frente da concorrência! Confira algumas sugestões de como agradar as crianças e seus familiares e se tornar um restaurante referência:

Espaço Infantil com atividades para colorir e assentos proporcionais

Crianças pequenas precisam de cadeiras especiais portanto tenha sempre disponível. As mesas devem ser um pouco maiores, pois os pequenos demandam espaço, para também poder pintar, que é uma das formas de  entretenimento mais baratas. Basta oferecer giz de cera e papéis impressões com desenhos para colorir ou com joguinhos de passatempo.

Utensílios e embalagens

Aqui, é importante ressaltar a importância dos copos de plástico com tampas e/ou canudos, pois eles evitam acidentes e não quebram. Deixe disponível também colheres e um porta-guardanapos.

Equipe

Toda a equipe deve estar treinada para receber os clientes, sendo compreensiva e atenciosa com os pais e crianças, nunca colocando objetos cortantes perto das crianças nem pratos quentes. Além disso, é importante que os atendentes prestem atenção aos sinais de quando ouvir o pedido de uma criança e de quando esse não deve ser anotado. Caso seja necessário, é possível chamar atenção dos pais que estejam negligenciando o cuidado com os filhos, porém, essa medida deve ser feita com sutileza, respeito e atenção para não causar nenhum mal-entendido.

Qual a importância de um espaço para crianças?

Com uma área infantil, o restaurante ganha a preferência de muitos pais que desejam mais tranquilidade para si e diversão para seus filhos. Porém não basta um espaço vazio para  a criança correr sem qualquer entretenimento, é preciso oferecer um espaço com brinquedos e também monitoramento, se possível.

Como montar um cardápio infantil?

Muitos restaurantes possuem as mesmas opções do cardápio adulto em versões menores para a criançada, mas você pode inovar e oferecer outras opções. As crianças amam hambúrgueres, batatas fritas, pizzas e frango empanado. Tenha em mente que o paladar infantil é mais simples que o do adulto e que, quanto mais divertida for a apresentação do prato, maior será a alegria desses clientes especiais.

Para ficar ainda mais fácil,  o EuToAki pode ser um ótimo aliado para as crianças, pois elas conseguem decidir o que vão pedir com base nas fotos do seu cardápio virtual. Agora você já sabe como fazer seu restaurante ser amigo das crianças e virar o local favorito das famílias. Boa sorte com a criançada!