Nos últimos tempos temos notado uma rápida inserção de restaurantes no mundo online, pois devido a pandemia, não restou outra alternativa. O delivery tornou-se a solução para manter os negócios do ramo alimentício em pé!

Mas como investir no atendimento online com segurança para você e para seu cliente?

Os pedidos realizados via delivery aumentam cada vez mais e a maioria das pessoas que utilizam deste serviço, sempre evitam a ida até estabelecimentos físicos para maior comodidade.

À vista disso, como não perder seu lugar no mercado e ao mesmo tempo exercer um papel social importante, fornecendo conforto, comodidade e segurança para seus consumidores? A palavra chave é readaptação!

Mas se adaptar no universo online exige estudo e conhecimento sobre as ferramentas que irá te auxiliar, afinal este canal será utilizado não só por você e sua equipe, mas por grande parte do seu público consumidor. Este canal deve ser totalmente funcional e dinâmico para que a comunicação entre vocês seja clara e não haja qualquer tipo de problema em relação a realização de pedidos, produção e entrega.

Existem diversas opções de programas que oferecem este tipo de serviço. Em alguns deles você dividirá espaço com outros restaurantes, sendo da sua especialidade ou não, com isso, o comprador possui um leque de opçãos. Oferecendo um risco a sua empresa que pode não ser selecionado no momento da compra.

Desta forma, é importante estar ciente que o delivery, para atingir um bom resultado e manter o engajamento que seu estabelecimento tinha presencialmente, caminha lado a lado com o universo online. Por isso é crucial manter seus clientes informados sobre seus produtos, promoções e principalmente sobre o seu diferencial. Logo, não precisará se preocupar com a concorrência presente em sua cidade.

Um dos grandes diferenciais do atendimento delivery esta na disseminação de informação e na transparência oferecida pelo estabelecimento para o cliente. Quando o consumidor realiza o pedido, em seguida são fornecidas informações sobre o andamento do pedido, como confirmação do restaurante, o processo de produção, o horário de saida para entrega, além de informar antecipadamente o período estimado dessa entrega.

Já o estabelecimento, recebe um relatório completo sobre o pedido, as observações, endereço para entrega, dados do cliente e forma de pagamento. Logo que recebe o restaurante pode ou não aceitar o pedido, avaliando horário de funcionamento e disponibilidade dos itens fornecidos.

Um exemplo de sistema delivery para a sua empresa é o AJXApp (aplicativo próprio e personalizado) e o EatFood (atendimento automático via Whatsapp), onde o cliente tem a autonomia para fazer seu pedido sem precisar sair de casa, e o restaurante pode trabalhar com segurança, facilidade e sem erros ou complicações. O AJXApp e o EatFood além de fornecer as informações do cliente, também facilita para que a entrega seja feita sem nenhum erro.

Quer saber mais sobre o AJXApp e Eatfood? Entre em contato e iremos apresentar