CAMPUS PARTY BRASIL 2019 COMEÇA HOJE COM 900 PALESTRANTES CONVIDADOS

CAMPUS PARTY BRASIL 2019 COMEÇA HOJE COM 900 PALESTRANTES CONVIDADOS -

É dada a largada na cidade de São Paulo para início de um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo, inovação e criatividade. São cinco dias, 1000 horas de conteúdos e uma imersão de pessoas prontas para uma jornada multidisciplinar. O evento conta com 3 ambientes que serão ministrado todas as atividades do evento. A open campus é local aberto e gratuito para participação de visitantes, já o local conhecido como arena é um ambiente pago que tem os palcos e local onde ocorre toda a interação com os palestrantes. Tem ainda o camping, que é o ambiente de descanso dos campuseiros, ou seja, local onde se encontra os participantes que pagam pelo ingresso do evento e ficam acampados para aproveitar todo o conteúdo durante os 5 dias de imersão.

Essa ideia que o evento traz de imersão de várias pessoas em um ambiente propício a desaceleração comparada ao cotidiano em que vivemos, as pessoas se encontram aceleradas e conectadas o tempo todo. Estamos falando de 40 GB de internet disponíveis durante 24h, é muita velocidade para os campuseiros ficarem conectados e antenados sobre tudo.

Já que ao se falar do CPBR (sigla utilizadas nas # do Twitter para direcionar aos assuntos do evento), nesses cinco dias a conexão não é o foco principal, estamos falando de 8 palcos com palestrantes de diferentes lugares do mundo, assuntos do atual momento e de lançamentos futuros. Dentre os convidados, terá a presença do físico Ivan Gontijo, mineiro que trabalha na NASA e contará a sua experiência ao trabalhar em uma das maiores agências dos EUA e sobre o seu livro “A caminho de marte: A incrível jornada de um cientista brasileiro até a NASA”.

A organização do evento espera receber em torno de 12 mil campuseiros, e mais de 120 mil pessoas devem visitar a área aberta e gratuita do evento, a Open Campus. Para a 12ª Edição do evento, os campuseiros contaram com algumas novidades, que é o caso do serviço para descanso com yoga, massagem relaxante e jogos poliesportivos no espaço conhecido como Wellness. E levando em consideração o peso feminino nessa participação teremos a presença ilustre da Alda Rocha, pesquisadora na área de experiência do usuário que atua na inserção de mais mulheres no mundo da tecnologia da informação.

Em cada edição nova do evento as mudanças são uma das principais novidades, por mais que os campuseiros antigos adorem alguns dos formatos anteriores. Voltando a falar das mudanças nos anos anteriores podemos ver lançamentos que foram realizados nos stands de diversas empresas, antes mesmo de serem novidade no mercado, casos como os simuladores hoje utilizados nas autoescolas para habilitação, os óculos de realidade aumentada, jogos e lançamentos novos também. Todas são experiências que os campuseiros presentes nessas edições anteriores tiveram o privilégio em utilizá-los antes mesmo que os demais.

Para a edição do ano de 2019, uma das novidades será o Campus Music que será o local para soltarem a voz. Nas edições anteriores já vimos muita música no evento com a presença do campeonato de Just Dance, mas nessa edição poderão ver essa novidade para os participantes. E se você quer mais, é claro que a campus party proporciona e oferece muito mais.

Você provavelmente já utilizou o app waze pra salvar naquele momento que não sabe o caminho correto a algum endereço, então você pode agradecer o Uri Levine criador do aplicativo e palestrante na edição desse ano. E sabe aquela garra pra conquistar prêmios e ser reconhecido na profissão, esse é o caso da palestrante Joana D’arc Felix, ganhadora de 82 prêmios na área de química, sendo a brasileira consagrada no ano de 2014 no prêmio Kurt Politizer de Tecnologia como “Pesquisadora do ano”, que poderá agregar com a sua experiência nesses anos na carreira de pesquisadora.

E ainda uma presença jovem conhecido no Youtube como MatPat, que conta com um público de seguidores em torno de 11 milhões, além de conhecer e falar muito sobre games. Matthew Patrick conhece muito sobre marketing e desenvolvimento, utilizando as métricas das mídias para alavancar ainda mais o seu público, principalmente do Youtube.

Serão muitas atrações disponíveis a partir da abertura do evento, que terá a duração do dia 12 a 17 de fevereiro de 2019. Aos campuseiros, o leque de escolha é ainda maior e para os visitantes as atrações no ambiente aberto, serão muitas para serem aproveitadas e inspirar a troca de conhecimento nas diversas áreas, utilizando da tecnologia como ferramenta auxiliadora nos processos. Um evento que muitos participantes retornam e que tem a oportunidade de levar uma bagagem de muito conhecimento e experiência para por em prática na vida pessoal e profissional.


  Automação