BRASIL VAI RECEBER A FUNÇÃO DE REALIZAR PAGAMENTOS PELO WHATSAPP

BRASIL VAI RECEBER A FUNÇÃO DE REALIZAR PAGAMENTOS PELO WHATSAPP -

A empresa responsável pelas maiores redes sociais do mundo (Facebook e Instagram) vem com uma novidade para o aplicativo de comunicação conhecido como WhatsApp. Esse procedimento será permitido que o usuário do whatsapp pay possa realizar transferência de dinheiro para outros usuários ou finalizar o pagamento de compras em empresas. No momento está definido que as transações feitas por pessoa física não haverá taxas.

O WhatsApp pay é uma função de pagamento que foi anunciado segunda-feira (15), sendo uma nova modalidade para pagamentos pelo aplicativo, podendo ser utilizado tanto em celulares Android ou iOS, em que o usuário de contas pessoais ou comercial do WhatsApp Business pode agora enviar e receber dinheiro pelo mensageiro com o Facebook Pay. Essa função já vinha sendo testada e será disponibilizado gradualmente nas próximas semanas.

As transações podem ocorrer usando cartão de débito ou crédito de instituições financeiras parceiras do aplicativo, sendo que, inicialmente a lista de parceiros inclui Banco do Brasil, Nubank e Sicredi com as bandeiras Mastercard e Visa. Esses pagamentos serão processados pelo Cielo e não conta com taxa para consumidores e pessoas físicas. No caso das empresas, as mesmas, terão que assumir uma taxa por transação recebida, essa ferramenta tem como foco em atender as pequenas empresas nesse lançamento, para ajudar no impulsionamento das vendas. 

Essa opção traz comodidade facilidade ao cliente para as compras, levando em conta ainda o atual momento. A função será implantada gradualmente aos usuários, vamos entender um pouco como utilizar o WhatsApp Pay. 

PESSOAS FÍSICAS

Para que as transações ocorram entre pessoas físicas é necessário que ambas tenham conta em uma das instituições credenciadas (Banco do Brasil, Nubank e Sicredi com as bandeiras Mastercard e Visa). Essas transações não possuem taxas e são finalizadas no mesmo dia, sendo respeitado o horário de funcionamento de cada instituição, ou então finalizadas no próximo dia útil. Serão aceitos apenas nos cartões de débito, essa função. É possível enviar o valor de até R$ 1 mil em cada transação, podendo receber até 20 transações no dia, respeitando a regra de limite que vai até R$ 5 mil por mês.

Da mesma forma que as transações feitas por aplicativo do banco ou direto no caixa eletrônico é necessário inserir uma senha para liberação, nesse caso pode ser a senha (PIN) ou por biometria. Esse mecanismo é uma maneira de manter a segurança do usuário, garantindo que não ocorra nenhuma ação sem consentimento, mesmo com a perca ou roubo do celular.

EMPRESAS

As empresas poderão utilizar do recurso a partir do WhatsApp Business, para isso será necessário cadastrar ou criar uma conta da Cielo pelo Facebook Pay. Nesse cadastro é preciso fornecer os dados como CNPJ, endereço e conta bancária da empresa, que ao finalizar o cadastro, o aplicativo leva em torno de três dias para liberar a função. Não é necessário que a empresa contenha uma conta em uma das instituições parceiras para receber pagamentos, cada transação terá uma taxa de 3,99% e o dinheiro será recebido em até dois dias úteis, sem limite de transações.

No caso dos clientes que quiserem pagar pelo WhatsApp é necessário ter um cartão de uma das instituições parceiras. Essa nova implantação no aplicativo de comunicação tem como objetivo aumentar o número de instituições parceiras para levar essa nova ferramenta a mais usuários.

E você já utilizou desse novo método ou buscou conhecer como funciona na prática?


  Automação


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0