AS VANTAGENS EM MODERNIZAR SEU RESTAURANTE COM O CARDÁPIO DIGITAL

AS VANTAGENS EM MODERNIZAR SEU RESTAURANTE COM O CARDÁPIO DIGITAL -

Se você é dono de bar ou restaurante e ainda não conhece as vantagens do cardápio digital, esse é o momento. Pense no novo tipo de estabelecimento dos dias atuais que conta com uma nova forma de realizar o pedido.

Nesse momento é preciso inovar e continuar aumentando o padrão de qualidade do seu estabelecimento, afinal ninguém quer ficar atrás da concorrência, pois dessa forma deixa de lucrar e consequentemente causa problemas em seu negócio.

Às vezes, um detalhe pode trazer ar tecnológico e de inovação para o restaurante, e uma forma de atrair e fidelizar os clientes, junto a qualidade do produto e do serviço de atendimento, é uma forma de levar o estabelecimento a um novo nível.

E o cardápio digital oferece e garante essa vantagem, oferecendo uma experiência melhor ao cliente e uma qualidade ao estabelecimento. Vamos aproveitar para demonstrar algumas das vantagens ao utilizar o cardápio digital no seu restaurante:

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

A experiência do consumidor será revolucionada, ele realizada o autoatendimento, pois o cliente chega à mesa e utilizando o aparelho eletrônico já garante o acesso ao cardápio do estabelecimento, de onde poderá fazer o pedido sem a necessidade de aguardar o garçom. Esse momento oferece algumas vantagens:

  • Redução de custos;
  • Diminuição da equipe (podendo treiná-los melhor);
  • Aumento no ticket médio.

Esse aumento do ticket se resume a experiência do cliente, já que eles podem escolher sozinhos e sem muita pressão, podendo acrescentar ingredientes e personalizar seu pedido, reforçando essa experiência.

LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DA MESA PARA COZINHA E BAR

Os pedidos que são lançados pelo cliente no celular já são impressos automaticamente no espaço de cozinha e bar, portanto, se os ambientes forem separados e o cliente pedir um sanduiche e um suco de laranja, automaticamente o suco é impresso no bar e o sanduiche na cozinha separadamente.

Sim, estamos falando em acabar com a chances de erro do pedido, extinguindo as frustrações que podem ocorrer nesse processo com o cliente. E seria impossível falar apenas dessas qualidades sem associar diversas outras, vamos aproveitar para pontuar outras vantagens nesse processo.

Sendo uma tecnologia utilizada em aparelhos eletrônicos você garante a atualização constante e em tempo real dos produtos, novidades, promoções e diversas outras coisas que agregam na experiência do cliente.

Será o fim dos tradicionais cardápios de papel ou plástico, que para qualquer modificação era preciso tempo de elaboração e confecção, além é claro do custo de impressão, design, entre outros.

Acaba com os pedidos que estão no cardápio mas em falta, causando um transtorno desnecessário. Com o sistema do cardápio isso pode ser removido, já que conta com o estoque e informa na hora que acabou.

O cardápio digital trabalha com o pensamento da psicologia de consumo, ou seja, reforça a questão do ticket médio comentado anteriormente, uma vez que o cliente, sem perceber, pede mais, pois está envolvido com atrativos novos e diferentes, além da liberdade de escolha. Ele não precisa mais chamar o garçom toda vez que deseja complementar o seu pedido e fica atraído pelo design e pelas ofertas e produtos que "pipocam" na tela em suas mãos.

RESUMINDO OS PRINCIPAIS PONTOS:

Mantém o cardápio sempre atualizado: o responsável pode mudar o cardápio em questão de minutos, garantindo os produtos novos, as promoções e todas as alterações que desejar.

Personalização do seu Menu: Pense na experiência do cliente desde o momento que ele chega e vai embora do seu estabelecimento, logo que ele faz o pedido é hora de aparecer novas sugestões como uma bela de uma sobremesa. Personalize seu cardápio e mantenha o cliente encantado e interessado pelo que ele pode aproveitar.

A psicologia do consumo: todo o produto e o que engloba ele como layout, sugestões, descrições detalhadas (oferece segurança na escolha), navegação intuitiva, imagens... são e devem ser pensados para fazer seu cliente pedir mais e melhor, reforçando o aumento do ticket médio (escolha mais) e fazendo com que cresça a sua margem de lucro.   

 

Sabe aquele cardápio de papel e plástico que precisa economizar espaço para que o cardápio não fique cansativo?

Com o cardápio digital o limite para detalhes e informações é o céu: você como administrador não precisa se preocupar com a falta de espaço e poderá rechear de informações para que chame a atenção do cliente e não o deixe com dúvidas. Pode incluir de forma detalhada as descrições de cada prato, além de poder trabalhar com belas imagens, reforçando um vínculo de honestidade e transparência com seu cliente, sem criar falsas esperanças no que ele acabou de pedir. 

O autoatendimento oferecido faz com que a equipe e os custos sejam reduzidos, sendo que o cliente tem o poder em pedir tudo sozinho sem precisar esperar pelo atendimento do garçom. Dessa forma, a equipe poderá ser reduzida, com o cliente se atendendo de forma prática, eficiente e independente.

O garçom nesse momento passa a ser um mensageiro no atendimento, que leva o prato da cozinha para a mesa do cliente, podendo atender com mais calma e qualidade, pois é retirado a pressão em lançar todos os pedidos, atender todas as mesas, não errar pedidos, podendo fazer tudo no tempo certo.

Vamos falar em tempo?

Com o cardápio digital esse tempo de espera do cliente diminui, onde o pedido chega mais rápido a mesa, pois o tempo de espera baixa por questão da autonomia: ele mesmo manda o pedido para cozinha e bar, sem erros e demora no processo.

Você já consegue entender as razões pelas quais um único produto apresenta diferentes vantagens que vão fazer seu estabelecimento crescer em relação aos concorrentes.

Em síntese, é inquestionável que o cardápio digital oferece várias vantagens ao permitir que o cliente comande os pedidos e ainda que essa tecnologia ofereça vantagens de gestão completa, como controle de pedidos, impressão automática, atualização no cardápio, gestão do estoque, redução de custos, aumento do seu ticket médio, dentre outras.

Se você é dono ou administra um estabelecimento como restaurante ou bar e possui interesse em analisar essas vantagens e por em prática o cardápio digital, entre em contato pelo WhatsApp da AJX Automação Comercial e solicite uma demonstração do Cardápio Digital QRCode – EuToAKI.


  Automação


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