AS VANTAGENS DA COMANDA ELETRÔNICA

AS VANTAGENS DA COMANDA ELETRÔNICA -

Há restaurantes que optam por trabalhar com comanda de papel, onde o garçom anota o pedido da mesa em um bloco de notas e entrega a cozinha. Eles vivem algumas dores de cabeças simples como a perca do papel, o contato com a umidade na cozinha, o tempo de anotar o pedido e levar ao preparo, e são problemas que podem ser solucionados com a popular comanda eletrônica. Essa opção recebe cada vez mais espaço nos restaurantes por oferecer inúmeros benefícios desde o atendimento, preparo e pagamento.

A partir da comanda eletrônica o garçom anota os pedidos na tela de celular ou tablet, por meio de um sistema que integra toda a parte do salão, cozinha e caixa. Ele lança na mesa e automaticamente libera o pedido para preparo e para o controle do pagamento no caixa. Lembrando que as comandas ainda atendem a mesas com diversas pessoas, gerando comanda para cada pessoa na mesma mesa. Essas vantagens são inúmeras, portanto, vamos conhecer algumas delas:

AGILIDADE NO ATENDIMENTO

Imagine o tempo que economiza ao lançar o pedido na comanda a partir do toque e já direcionar ao preparo e ao caixa, sem a necessidade do garçom se deslocar para a cozinha em cada pedido realizado. Principalmente se o local possui cozinha e bar separados, são duas viagens a cada pedido, e se o cliente esquecer-se de pedir algo e 5 minutos depois realiza um novo, é uma perda gigantesca de tempo para atender apenas uma mesa.

Essa é uma das vantagens ao adquirir sistema com comanda eletrônica, e fica ainda mais fácil para o garçom que possui o cardápio completo em mãos para selecionar os pedidos, junto a diminuição de erros ou percas no processo de entrega garçom – cozinha – caixa. Diminuindo o tempo de espera do cliente e aumentando sua satisfação.

DIMINUIÇÃO NOS ERROS DE PEDIDOS

O cliente chega ao estabelecimento e realiza o pedido, o garçom anota tudo no bloco e entrega na cozinha e no caixa. Esse processo parece ser simples, mas que acompanha inúmeras chances de erros na execução. O garçom ao anotar o pedido não tem total acesso ao cardápio disponível, e ocorre em muitos casos a perca do papel no caminho, a alta quantidade de erros ocasionados pelo mau entendimento da cozinha no momento de interpretar a comanda, por razão da caligrafia ou da similaridade de alguns produtos. A partir da comanda eletrônica esses erros desaparecem.

INFORMAÇÕES SIMPLIFICADAS PARA O GARÇOM E CLIENTES

Aquele momento onde o cliente possui alguma dúvida do cardápio e chama o garçom para saná-la, mas o mesmo não sabe responder, com a comanda eletrônica é possível evitar que isso aconteça já que o garçom terá em suas mãos todas as informações do cardápio. E principalmente, o estabelecimento pode realizar um levantamento das principais dúvidas do cliente e aprimorar o seu cardápio nas futuras atualizações.

Outra vantagem está no momento do pagamento, com a comanda as informações dos pedidos são encaminhados direto ao caixa que possui o controle direto de cada comanda na mesa.

O estabelecimento conta com um sistema rápido que facilita esse processo, sem complicações. Principalmente no fechamento das contas e na agilidade no pagamento, sem a necessidade de pagar os produtos separados, com o "soma aqui", "divide ali" pra chegar ao valor gasto de cada um. Além de proporcionar ao cliente um ambiente moderno e adepto as novidades para melhor atendê-lo, facilitando para o consumidor e para o próprio restaurante. 


  Automação