APLICATIVOS PRÓPRIOS DE DELIVERY REVOLUCIONAM A FORMA DE ENTREGA

APLICATIVOS PRÓPRIOS DE DELIVERY REVOLUCIONAM A FORMA DE ENTREGA -

A forma de se relacionar, em diversos aspectos, mudou com a utilização da tecnologia. Atualmente, utilizamos Apps para nos locomover, se relacionar com amigos, familiares, conhecer novas pessoas e até mesmo para se alimentar. E investir em um aplicativo para delivery pode ser a solução para muitos restaurantes, lanchonetes e padarias se reinventarem. Como notamos os aplicativos são à base de um único sistema alimentando as informações da sua empresa e de todos os seus concorrentes para os seus clientes e futuros clientes, além das taxas cobradas.

Para fugir das comissões que os aplicativos como IFood, Delivery Much e UberEats, os proprietários de restaurantes e empresas do ramo alimentício buscam a novidade do desenvolvimento de aplicativos próprios, nesse novo formato é visto a identidade e a personificação da marca. Além da economia, estes aplicativos únicos contribuem para fortalecer a imagem da sua empresa diante ao público, onde oferecem ferramentas de divulgação e fidelização.

Esse marco está virando tendência e nos próximos anos espera-se que ganhe ainda mais força, já que os donos de estabelecimentos não veem mais sentido em pagar uma comissão por clientes já fidelizados e que continuam acessando os aplicativos terceirizados e ficam dependentes exclusivamente dessa intermediação.

Entre as soluções do App próprio, destaca-se alguns pontos como a utilização do delivery no Android e iOS. Essa automação permite ainda a divulgação automática e personalizada a partir de notificações que o aplicativo dispara. Essa forma de publicidade traz clientes que não compram a muitos dias e ainda podem ser lançados cupons de promoção.

E como podemos ver, essas mudanças estão trazendo comodidade ao cliente que tem o fácil acesso para pedir comida no descanso de sua casa. Mas o que mudou para se ter essa facilidade e quais as mudanças que ainda irão surgir com esse novo formato de aplicativos próprios.

COMO AS EMPRESAS PASSARAM A LUCRAR MAIS COM OS APPS DE DELIVERY?

O mercado de entregar se encontra em constante mudança a alguns anos, e como podemos imaginar que toda essa comodidade trouxe uma demanda ainda maior de pedidos realizados para as empresas.

E ainda a facilidade com o catálogo longo de opções de produtos a serem pedidos, em muitos casos podemos ver estabelecimentos pequenos e com uma cozinha movimentada de pedidos para entrega. Vários proprietários liberaram espaços das mesas para dar lugar a balcões que os produtos são embalados para viagens e com cozinhas ainda maiores. E os diversos garçons a disposição nesse novo formato são substituídos por entregadores, por mais que as pessoas gostem de serem bem atendidas, muitas outras gostam de saborear as delicias em sua própria casa.

Portanto, em muitos estabelecimentos a solução adotada foi investir na operação de delivery para manterem uma nova parcela dos clientes, mas ainda voltamos as questões financeiras. Podemos notar que o processo de pedidos para entrega vem crescendo e já é muito utilizada, e para isso qual a viabilidade aos empreendedores.

A procura é grande e o lucro deve ser da mesma forma, mas ao falarmos desses pedidos feitos em aplicativos por terceiros como citados anteriormente a taxa possui variação a cada produto e pedido que for realizado a partir do aplicativo. Estamos falando de valores elevados dependendo da demanda de pedidos do dia, mês ou do ano todo que possui seu estabelecimento.

 

AFINAL, APLICATIVO PRÓPRIO VALE A PENA E COMO FUNCIONA?

Ao lançar o aplicativo próprio estamos falando em margem de lucro e, se tratando de outros formatos de aplicativos como visto as taxas são grandes. Com a utilização de um sistema próprio é claro que existem valores de funcionamento, mas não chega nem perto das taxas por produtos vendidos.

E ainda, você poderá trabalhar com dinâmica própria do seu estabelecimento, lançando promoções, mensagens publicitárias, anúncios interativos e assim conversar com o seu público sem deixá-lo esquecer da sua empresa e do seu produto.

Se você possui o interesse em conhecer um sistema completo para lançar um aplicativo próprio para o seu negócio, nós da AJX Automação Comercial podemos ajudar você. Basta entrar em contato conosco e iremos demonstrar todas as vantagens e como funciona para conquista o Aplicativo com a cara do seu negócio e conquistar ainda mais o seu cliente.


  Automação