3 TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

3 TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL -

Ter uma boa alimentação, pratos balanceados e componentes naturais são cada vez mais solicitados hoje em dia.

A composição de produtos alimentícios, sua origem e suas ações no organismo são preocupações e exigências cada vez mais frequentes, pois hoje se faz necessário entender o que consumimos, e com propriedade.

Durante o processo de isolamento social vivido em 2020, as pessoas passaram a se preocupar mais com sua saúde, mesmo que de forma simples, iniciando atividades físicas, a introdução de comidas mais saudáveis, etc.

Isso abriu as portas para o universo da alimentação saudável, apesar deste mercado já estar mostrando resultados promissores a alguns anos.

Novos hábitos e costumes foram desenvolvidos durante este processo, mas quais deles vão influenciar neste mercado em ascensão? Quais são as novidades para esta nova vertente do food service?

Pensando nisso falaremos sobre as três principais tendências para este mercado.

1 - RESTAURANTES SAUDÁVEIS

Muitas pessoas quando decidem iniciar um estilo de vida mais saudável, não sabem muito bem por onde começar.

É necessário ter conhecimento sobre os alimentos e saber selecioná-los de acordo com a necessidade de cada indivíduo, como por exemplo emagrecimento, ganho de massa muscular, estilo de vida, etc.

Por isso restaurantes que apostam nesse nicho, são uma ótima opção para quem quer ter hábitos mais saudáveis.

Através de uma pesquisa feita pela agência Kantar, foi possível verificar que 27% da população consome ou consideram comprar alimentos mais nutritivos e 24% passaram a consumir frutas, verduras e legumes com mais frequência.

Portanto, com um mercado que naturalmente já vem crescendo ano a ano e que ganhou muitos adeptos após os últimos acontecimentos, é extremamente viável investir em um negócio que atenda a esta demanda.

2 - A QUALIDADE DAS COMIDAS SAUDÁVEIS EM ALTA

Quando se fala em alimentação saudável automaticamente pensamos em legumes, verduras, etc., mas estas comidas não se resumem somente a isso.

Você sabia que existem estilos de alimentação que seguem uma linha nutricional mais saudável?

Existem vários estilos, mas os mais conhecidos e utilizados são:

O Low Carb que consiste em um regime alimentar que reduz o consumo de carboidrato (açúcar) que é responsável por fornecer energia, que esta presente em alimentos como massas, pães, doces, cereais, etc.

A dieta Vegetariana que consiste em restringir o consumo de qualquer tipo de carne, onde existem vertentes em que também não são consumidos ovos.

A dieta Vegana onde não é consumido nenhum tipo de alimento de origem animal, como carnes, laticínios e ovos.

Essas são algumas entre diversas outras vertentes e seu restaurante pode incluir no cardápio uma, duas ou todas essas variedades para atender qualquer tipo de público e suas necessidades.

3 -  O FAST HEALTHY FOOD NO DELIVERY

A Fast Healthy Food (comida rápida e saudável) passou a fazer parte da rotina de muitas pessoas e restaurantes direcionados a essa modalidade são a grande tendência para o universo do food service (serviço de alimentação).

Mas devemos lembrar que o período de isolamento social impulsionou de forma gigantesca a evolução e a aceitação do sistema delivery tanto por parte dos próprios restaurantes quanto pelos usuários.

Por consequência as pessoas hoje preferem fazer os pedidos e consumir em sua residência e isso não seria diferente com o ramo de alimentos saudáveis.

Por isso, entender os diferentes tipos de alimentação saudável, investir em restaurantes deste segmento e adequar tudo isso a comodidade e agilidade do sistema delivery são as tendências do universo de alimentos saudáveis para 2021.


  Automação