20 MILHÕES DE EMPREENDIMENTOS NO BRASIL  

20 MILHÕES DE EMPREENDIMENTOS NO BRASIL    -

A maioria dos empreendimentos brasileiros são considerados pequenas empresas, contando no atual momento com 20 milhões de negócios espalhados por todo o país. Esse número triplicou comparado aos últimos 10 anos. Dentre esses estabelecimentos 70%, sendo 13 milhões, são representados por pequenos negócios.

Com toda essa movimentação empreendedora do país espera-se que no ano de 2019 a previsão é de alta no faturamento, estimando um crescimento ainda maior no setor de eletrônicos. Uma das principais novidades do meio empreendedor é o surgimento dos Startups, que vem revolucionando junto a tecnologia nos diferentes setores.  

Estima-se que surjam ainda mais empresas com essa dinâmica compacta, levando em consideração os investidores anjos que buscam investir para o crescimento rápido, em um período de tempo curto, com investimento baixo e com ótimos resultados de capital.

Com toda essa demanda do público e de empreendimento, surge a economia criativa dos empreendedores que investe em cultura, intelecto, experiência, sustentabilidade, espaços multiusos, ambiente tecnológico e inovador, com muita atração, facilidade e inovação para atrair os clientes.

Isso tudo vem de um período do país com crises constantes e que estimulam as pessoas a empreenderem, principalmente como microempreendedores que tentam driblar as dificuldades, e enfrentam uma burocracia grande em abrir e manter um negócio local, junto ao despreparo e a falta de suporte tecnológico nas empresas.

Os fatores que levam muitas pessoas a se tornarem empreendedores como forma de sobrevivência em momentos delicados, também determinam o trajeto desse negócio, já que despreparo, a burocracia e a falta de investimento podem fazer com que essas empresas fechem as portas.

Atualmente, esses 20 milhões de empreendimentos no Brasil, são reflexos do mercado de trabalho, e que com essa demanda e crescimento, os negócios terão que cada vez mais se inovar, utilizar dos avanços tecnológicos como suporte e principalmente saber gerenciar de forma completa e segura para manter a empresa nos eixos. O Brasil tem estado na lista dos países mais empreendedores do mundo, ficando a frente ainda de países como Argentina, México, e dos países do bloco econômico, do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).


  Automação